segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Tuphorias



É já amanhã, 30 de Novembro, que a Looney Tuna, a Atituna e as restantes tunas das casas da Euphoria, actuam no Cine-Teatro Batalha.

Esperamos por vós.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

FETUAZ 2010 - A Looney Tuna Esteve Lá!

É verdade. Confirma-se. Aconteceu mesmo...

Em vésperas do Dia das Bruxas, a Looney Tuna fez-se à estrada, rumando a Oliveira de Azeméis, para participar no FETUAZ 2010.

Ia já o sol no alto do céu (a.k.a. de tarde), quando a Looney Tuna, acompanhada pela Copófona - Tuna Académica da Universidade Lusófona do Porto e pela TFP - Tuna de Farmácia do Porto, se punha a caminho. Obviamente que, antes disto, e como já não podia deixar de ser, os membros da Looney Tuna se entregaram ao tradicional momento de convívio desportivo em que um esférico de médias dimensões é alegremente, animadamente e comicamente pontapeado (leia-se "dar uns toques na bola"). E ainda dizem que esta Tuna não tem bons hábitos. Intriguistas...


Após uma animada viagem com musica, cantoria e convívio à boa maneira das Tunas, chegou-se ao destino: Oliveira de Azeméis!

As tunas entregaram-se a um alegre passeio pela cidade, na qual não faltou boa disposição e música (e poses mais ou menos próprias). Acompanhados pelos seus dois guias, a Raquel e o Artur (aos quais mando, desde já, pela simpatia, pela boa disposição e pela paciência, um grande abraço), a Looney divertiu e divertiu-se. Uns copitos aqui e acolá, umas guitarradas e umas musicolas para entreter o pessoal, umas caretas para a máquina fotográfica...e lá se chegou ao sítio do concurso de serenatas.

Chegada a Tuna TS, as quatro tunas levaram a cabo o concurso de serenatas, "serenatando" para um grupo de formosas donzelas, concurso no qual, com todo o seu charme e sexappeal, a Looney cantou e encantou ao som de Piel Canela, para deleite das jovens do público.




Já sob uma forte chuva, a Looney Tuna dirigiu-se para o local do jantar, parando aqui e ali (será que aquele Pingo Doce algum dia será o mesmo?), sem nunca perder o espírito de diversão. Algumas horas, cervejolas, macacadas e momentos musicais depois, o Cine Teatro Caracas ficava ao rubro com as actuações das quatro tunas. Last, but not least, a Looney subiu a palco, debaixo de aplausos e da aclamação das nossas queridas e corajosas Loonettes, vindas de longe só para nos ver. Após a actuação, voltamos novamente a nossa atenção para o convívio e a diversão, até que...


...chega o momento fatídico da entrega dos prémios...suspense...


MELHOR SERENTA e 2ª MELHOR TUNA!

E já agora, MELHOR CLAQUE. Porque vocês, aquelas que nos seguem para onde quer que a gente vá, são, eternamente, a melhor claque que se pode ter. Um beijinho muito especial.



Depois deste momento fofinho e algo lamechas, apresento-vos o novo amigo do Brutus, a nossa mascote. Trata-se do Zé da Lanterna, o primo tuga do famoso "Jack o' Lantern" americano. Quem é que tem estas ideias geniais, quem é? É a Looney Tuna, pois é!



E pronto. Assim foi o FETUAZ 2010, com boa disposição, convívio, música, algum romantismo, um pouco de bruxaria...e claro, como não podia deixar de ser, muito, mas mesmo muito, realmente muito (sabem o que é realmente muito? É realmente muito!) espírito Looney!



Próximo Capítulo:
V Festival de Tunas de Santa Comba Dão - Looney Tuna Strikes Back!


Mantenham-se atentos...

E cuidado. Podem não acreditar em bruxas, mas que as há, há!

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

V Festival de Tunas Académicas Cidade de Santa Comba Dão



É já depois de amanhã. Looney Tuna por terras do maior português de sempre...

...e já agora aproveito para responder a um dos reptos que Mastigamus lançou e avanço com o prognóstico para este festival:

vão ser quatro tunas de cada lado, utilizando as suas principais armas, pelo centro do terreno e pelas alas, dentro e fora de palco. Algumas destas tunas investirão mais nas suas capacidades técnico-tácticas mais evoluídas, outras apostarão nas suas individualidades, enquanto que outras enfrentarão os seus adversários utilizando acima de tudo a raça, a união e a força do colectivo.

Ao longo do dia, as tunas procurarão preparar-se o melhor possível, visando a prestação de um bom espectáculo, através da contínua ingestão de bebidas (porque toda a gente sabe os malefícios da desidratação), de um aquecimento adequado (de vozes) e de uma concentração total no objectivo (a boa disposição de todos).

Como prognósticos só no fim do jogo, não vamos adiantar resultados, esperando que ganhe os que melhor jogarem (tocarem)...

Looney Tuna - a Tuna que joga bonito :)

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Foto-Report Retiro 2010

TCHARAM!
Rufem os tambores, soem os trompetes! Finalmente chegou o tão esperado, tão badalado, tão desejado (tão demorado...) Foto-Report do Retiro da Looney Tuna 2010!
E sem mais delongas, vamos lá ver as fotos...
Metralha e Subwoofer sublinham o patriotismo da tuna ao desfraldar a Bandeira de Portugal perante os transeuntes que passam no local (como quem diz, no relvado da faculdade...)
Chef Metralha preparando o almoço. Nada como uns hamburgueres (mesmo) bem passados. E ainda dizem que os homens não sabem cozinhar...Chico, Snitch e Metralha na cozinha, á espera da inspiração divina. Ou a fazer sandes. Ou simplesmente a córtir o ambiente. Adivinhem vocês.
A tuna a ensaiar. Sim, porque não é só borga, meus meninos, também se trabalha nos retiros!
Momento de relax e convívio musical. Nas profundezas da sala de jantar, o naipe das guitarras dá show, e Snitch acompanha com o acordeão.
Fiquem atentos à segunda parte deste Report!

Foto-Report Retiro: Versão 2.0

Mais algumas fotos que não couberam no último post...

Metralha & Astromar. Uma dupla que dispensa apresentações. Pelos vistos o Astromar não está a gostar muito da cerveja...Já o Metralha está na maior!
Subwoofer dedilhando um cavaquinho, exibindo o seu olhar fatal que causa sensação nas massas.
Momento de descontração no pátio/parque de estacionamento/campo de jogos da casa. Reparem na nossa mascote, o Brutus, a flutuar no ar (e não no gesto feio do Metralha).

Junto do portão. Aproxima-se a hora de ir embora (nostalgia, nostalgia), mas ainda há tempo pra descontrair mais um pouco. Snitch fazendo pose, enquanto que Chong prefere evitar a câmara.

A tradicional foto de grupo, com adição de algumas caras novas. Olhó passarinho!
E foi mais um Retiro em imagens. Espero que tenham gostado. Muito. Mas mesmo muito!
Prometemos continuar nesta onda de foto-reports, onde vocês possam contemplar as nossas tristes figuras para vosso bel-prazer.
Não percam os proxímos episódios, porque nós também não!
P.S. Mil perdões pela demora deste(s) post(s). Mas sabem como é, lá diz o ditado: Mais vale tarde...do que mais tarde ainda...