quarta-feira, 17 de novembro de 2010

FETUAZ 2010 - A Looney Tuna Esteve Lá!

É verdade. Confirma-se. Aconteceu mesmo...

Em vésperas do Dia das Bruxas, a Looney Tuna fez-se à estrada, rumando a Oliveira de Azeméis, para participar no FETUAZ 2010.

Ia já o sol no alto do céu (a.k.a. de tarde), quando a Looney Tuna, acompanhada pela Copófona - Tuna Académica da Universidade Lusófona do Porto e pela TFP - Tuna de Farmácia do Porto, se punha a caminho. Obviamente que, antes disto, e como já não podia deixar de ser, os membros da Looney Tuna se entregaram ao tradicional momento de convívio desportivo em que um esférico de médias dimensões é alegremente, animadamente e comicamente pontapeado (leia-se "dar uns toques na bola"). E ainda dizem que esta Tuna não tem bons hábitos. Intriguistas...


Após uma animada viagem com musica, cantoria e convívio à boa maneira das Tunas, chegou-se ao destino: Oliveira de Azeméis!

As tunas entregaram-se a um alegre passeio pela cidade, na qual não faltou boa disposição e música (e poses mais ou menos próprias). Acompanhados pelos seus dois guias, a Raquel e o Artur (aos quais mando, desde já, pela simpatia, pela boa disposição e pela paciência, um grande abraço), a Looney divertiu e divertiu-se. Uns copitos aqui e acolá, umas guitarradas e umas musicolas para entreter o pessoal, umas caretas para a máquina fotográfica...e lá se chegou ao sítio do concurso de serenatas.

Chegada a Tuna TS, as quatro tunas levaram a cabo o concurso de serenatas, "serenatando" para um grupo de formosas donzelas, concurso no qual, com todo o seu charme e sexappeal, a Looney cantou e encantou ao som de Piel Canela, para deleite das jovens do público.




Já sob uma forte chuva, a Looney Tuna dirigiu-se para o local do jantar, parando aqui e ali (será que aquele Pingo Doce algum dia será o mesmo?), sem nunca perder o espírito de diversão. Algumas horas, cervejolas, macacadas e momentos musicais depois, o Cine Teatro Caracas ficava ao rubro com as actuações das quatro tunas. Last, but not least, a Looney subiu a palco, debaixo de aplausos e da aclamação das nossas queridas e corajosas Loonettes, vindas de longe só para nos ver. Após a actuação, voltamos novamente a nossa atenção para o convívio e a diversão, até que...


...chega o momento fatídico da entrega dos prémios...suspense...


MELHOR SERENTA e 2ª MELHOR TUNA!

E já agora, MELHOR CLAQUE. Porque vocês, aquelas que nos seguem para onde quer que a gente vá, são, eternamente, a melhor claque que se pode ter. Um beijinho muito especial.



Depois deste momento fofinho e algo lamechas, apresento-vos o novo amigo do Brutus, a nossa mascote. Trata-se do Zé da Lanterna, o primo tuga do famoso "Jack o' Lantern" americano. Quem é que tem estas ideias geniais, quem é? É a Looney Tuna, pois é!



E pronto. Assim foi o FETUAZ 2010, com boa disposição, convívio, música, algum romantismo, um pouco de bruxaria...e claro, como não podia deixar de ser, muito, mas mesmo muito, realmente muito (sabem o que é realmente muito? É realmente muito!) espírito Looney!



Próximo Capítulo:
V Festival de Tunas de Santa Comba Dão - Looney Tuna Strikes Back!


Mantenham-se atentos...

E cuidado. Podem não acreditar em bruxas, mas que as há, há!

1 comentário:

MascaratumBLF disse...

Ganda report :)
Falta assinalar que foi 1ª vez que tocamos a nossa música de serenata, e arrecadámos o 1º prémio para serenatas xD