sábado, 8 de dezembro de 2012

III Tuphorias (unplugged)

           No passado dia 27 de Novembro, a Looney Tuna dirigiu-se ao Auditório Magnum do ISEP, para participar no III Tuphorias, um evento que reúne as quatro Casas que constituem a Euphoria (Medicina, Psicologia e Ciências da Educação, Arquitectura e Direito). Também no passado dia 27, a Looney Tuna, coadjuvada por três maias guatemaltecos, realizou um ritual em que foram feitas várias oferendas como forma de agradecimento à Mãe-Natureza.
No fundo, foi um dia especial para a TAFPCEUP. Seguem, em baixo, as linhas gerais do que se passou no Tuphorias, porque o resto é de foro privado.
(i)    Na altura uma situação devidamente dissimulada, cabe-me, agora, informar-vos de que um dos elementos da Tuna vai selar os mais sagrados laços do matrimónio. Aliás, a Looney Tuna contemplou o Tuphorias como uma oportunidade para a inesquecível despedida de solteiro que este caro elemento tanto merecia.
(ii)  Contextualizando a situação dos elementos da Tuna, prévia ao Tuphorias: alguns estavam cansados da vida de estudante; outros, precisavam de desfrutar de uma necessária distância das possessivas companheiras e dos filhos; outro, era um desajustado social a tentar usufruir de uma oportunidade de ouro.
(iii)  De conga às costas, na ida para o Auditório Magnum do ISEP, o noivo recebeu, ainda, uma surpresa: Professor Astromar havia-o presenteado com um número de voltas limitado no seu Aston Martin Virage adquirido no final de 2011.
(iv)  Rumo ao Auditório, o grupo já traçava planos para uma noite que prometia ser descomedida, mas não faziam ideia do que iria acontecer. Acabam por acordar no Porto De Honra, sem se lembrarem de absolutamente nada do que aconteceu após o brinde anterior à actuação, dedicado ao noivo.
(v) Segundo alguns reports, a actuação também foi dedicada ao noivo, mas poucos repararam. Aqui, torna-se premente ilibar os microfones de qualquer responsabilidade pela falha na transmissão da mensagem.
(vi) Às 23:17, Cheech desaparece; às 23:23, Viriato apercebe-se de que falta uma guitarra; às 23:24, Viriato, através de um silogismo, percebe que Cheech tem a guitarra desaparecida; às 23:25, a Tuna inicia as buscas pelo membro desaparecido; às 23:26, a Tuna cessa as buscas por falta de meios; às 23:56, Boca Doce apercebe-se de que falta o vinho; às 23:57, através de um silogismo, percebe que Cheech tem o vinho desaparecido; às 23:58, a Tuna inicia as buscas; às 23:58, Cheech é encontrado.


Ainda, de parabenizar a organização e as Tunas presentes - Atituna, TMP, TAFMED, TAFPDUP, Legislatuna e TFFAUP -, agradecer o apoio e reconhecer mérito às coreografias especiais de alguns membros do público.


Por fim, uma frase para reflexão, de Chico Anysio:
‘’Quem é casado há quarenta anos com Dona Maria, não entende de casamento: entende de Dona Maria. De casamento entendo eu, que tive seis.’’ 

1 comentário:

Anónimo disse...

Atualizem!!!! A malta está há 4 anos sem os vossos belos reports :c