segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Abertura do Ano Lectivo 2012/2013 - Uma Mensagem de Esperança

Amigos,

No primeiro dia deste novo ano lectivo, quero dirigir a todos uma saudação, acompanhada por votos de boa saúde e prosperidade.

Penso especialmente naqueles que sofrem com a situação actual. Todos gostaríamos que a evolução da situação económica e social da Looney Tuna tivesse sido mais positiva e que os sinais de recuperação fossem agora mais fortes.

Na verdade, vejo-me numa posição ingrata: a de informar a massa associativa, que tem enfrentado com tanta coragem e responsabilidade este período tão difícil da nossa história, que os sacrifícios ainda não terminaram. Vejo todos os dias o quanto já estamos a trabalhar para corrigir os erros do passado, e a frustração de não poder poupar-vos a estes sacrifícios é apenas suplantada pelo orgulho que sinto em ver, uma vez mais, do que são feitos os nossos fãs.

Por isso, a visar um volte-face na situação actual, a Looney Tuna pretende, durante o próximo ano lectivo,

(i) Promover a sustentabilidade e a ecologia. Aliás, a preservação do ambiente promete ser uma das principais temáticas, com a chegada de dois activistas sem afiliação partidária. Haverá um investimento em materiais amigos do ambiente e está a ser negociada, neste preciso momento, a importação de duas tílias - árvores oriundas da República Checa -, que irão adornar a nova sala de instrumentos.

(ii) Em cooperação com o sector privado, tornar acessíveis os benefícios das novas tecnologias, com especial enfoque nas áreas de informação e comunicação, a pedido do Relações Públicas.

(iii) Lançar um Ebook gratuito.

(iv) Estimular a interacção entre o mercado de petróleo e gás e os jovens universitários, através de palestras e visitas a stands.

(v) Aperfeiçoar o dom da precognição.

(vi) Ser submissa a Deus, alienando qualquer crédito por objectivos cumpridos. Tal como a Bíblia refere em Tiago 4:15-16 ‘’Em lugar disso, devíeis dizer: se o Senhor quiser, viveremos e faremos isto ou aquilo. Mas agora vos jactais [vangloriais] das vossas presunções; toda jactância tal como esta é maligna.’’

Será que os sacrifícios da última meia dúzia de anos garantirão um futuro melhor? Será que a Looney Tuna pode vencer?

Estou convencido de que sim. É preciso mais investimento, bom investimento. A estabilidade e a confiança são factores determinantes. É preciso desenvolver uma Tuna capaz de enfrentar a concorrência externa. O aumento da produtividade, a inovação e o progresso tecnológico são elementos-chave.

Queria escrever-vos hoje, neste blogue, não como Tuno desta ilustre Tuna, mas como um ser humano, com as suas imperfeições, com as suas virtudes: isto não acaba assim.

Obrigado Pedro. Obrigado Aníbal. Obrigado a todos.

Sem comentários: